O Pequeno Príncipe - CINEPOESIA

CinePoesia 
da literatura para o cinema e de volta às letras em formato de poesia


poemas escritos baseados no filme O Pequeno Príncipe 
(autor do livro: Antonie de Saint-Exupéry)


 Na viagem...

Não compreenderam meus sinais.
Não entenderam minha mensagem.
Preparei então, grande viagem
procurando aprender cada vez mais.

No deserto pude, enfim, me encontrar.
Minha vida  passou a ter sentido.
Meu passado ficou esquecido.
Podia ver agora minha luz brilhar.

O deserto com todos os seus segredos
Tornou-me bem mais experiente
mesmo assim sucumi aos meus medos.

No convite enfático da serpente
No toque imaginário dos seus "dedos"
eu me transformo em rei, finalmente.

poema de Ludimar Gomes Molina


ANJO MENINO

Eu, perdido, tão só, no mar de areia
sem ver nada a não ser meu horizonte,
sinto o vento que, triste, chicoteia,
mas não há nada mais que me amedronte.
Eis que surge pertinho, então, de mim,
um anjo com sorriso de menino,
olhos claros, cabelos de cetim
que chega como um doce peregrino.
Ensina-me a riqueza da amizade
e o cultivo do amor no coração,
diz que o riso só traz felicidade,
que a alegria está presente na canção.
Depois que me cativa, ele se evade,
vai pra sempre brilhar na imensidão.

poema de Deise Domingues Giannini


Feitio de criança
É quase como oração
Sempre nutre de esperança
O bruto sem coração.

Jeito ingênuo de ver a vida
Dilemas resolve com calma,
Agindo de forma destemida
Tocando  o fundo da alma.

Desafios a seduz,
Seu mundo é de aventura
E a tudo enche de luz.

Cheio de orgulho com certeza
O homem só diante da morte
Compreende a sua pureza.

poema de Clara Sznifer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.